Studart RH participa do DAY1X Fortaleza

 

Dia 07 de março aconteceu no teatro do RioMar Fortaleza a primeira edição do DAY1X Fortaleza. O maior evento de empreendedorismo do país reuniu empreendedores contando suas trajetórias marcantes desde o início até o sucesso. Ao todo foram sete palestrantes convidados de diversas áreas, compartilhando suas estratégias e decisões nos negócios. A Studart RH esteve presente e acompanhou todo o evento, confira!

 

 

 

A programação se dividiu em dois blocos

Marcelo Pimentel - Barney’s Burger (Reprodução/Facebook)

Marcelo Pimentel deu inicio ao evento contando com muito humor suas principais atividades empreendedoras desde adolescente. Ele conta que já foi vendedor de roupas, de pizza, de picolé, purificador de água, foi mágico, adestrador de cães, instrutor de crianças, distribuidor de relógio e outros trabalhos, mas foi na culinária que ele se encontrou.

“Na hora de empreender busque o que você é apaixonado, busque o que o seu coração fala.”

Proprietário do Barney’s Burger foi o pioneiro com a hamburgueria no Ceará. Ele afirma que o marketing é importante, e que todos seus trabalhos foram fundamentais para sua formação profissional.

Maria Rita – Irmã Dulce (Reprodução/Facebook)

Em seguida, Maria Rita, empreendedora social, conta como foi sua trajetória nas obras sociais de sua tia, Irmã Dulce. Com felicidade, ela fez uma retrospectiva de como foi assumir interinamente as obas após o falecimento de Irmã Dulce.

“Sai do momento de tristeza para um salto e me entreguei de corpo e alma, o desafio foi imenso.”

Ela conta que foi um desafio, porém, não negou a convocação por motivos afetivo e social. Seu desejo era voltar para o Rio de Janeiro, onde trabalhava como jornalista, mas viu que é nas obras sociais que deveria estar. Sua maior inspiração é a própria Irmã Dulce.

Hoje, com 25 anos de trabalho, os projetos sociais são referência e diversas pessoas são atingidas diretamente. Ao fim, ela reforça o trabalho em equipe e a fé.

 

Paulo Vieira – Febracis (Reprodução/Facebook)

Paulo Vieira, Presidente da Federação Brasileira de Couching Integral Sistêmico (Febracis) é o terceiro palestrante.

Natural do Ceará, sua família mudou-se para o Rio de Janeiro.

Filho de empresário teve sua infância e começo da adolescência farta, porém, ele lembra que com 17 anos viu a empresa do seu pai falir. Voltou frustrado para o Ceará e ingressou na Universidade Federal do Ceará (UFC).

Faltava dinheiro para o básico como, para o ônibus e para comer. Paulo conta que foram 13 anos de sofrimento, luta e sobrevivência, porém, o espirito empreendedor nunca o abandonou. Fabricava e vendia material para academia para conseguir dinheiro e se manter.

A virada aconteceu quando ele fez uma autoanálise sobre si, e foi através do coaching que sua vida recomeçou.

“Eu me sabotava, eu era o problema da minha vida.”

Com um ano, sua vida se estabilizou de forma positiva. Casou-se e sua esposa se tornou sua sócia, juntos, fundaram a Febracis, empresa consolidada no mercado com o revolucionário “método cis” e da metodologia do coaching.

Com firmeza ele conta os elementos do sucesso: persistência, gestão, consultoria, legado e inspiração. Paulo Viera também é autor do best-seller “O poder da ação”. Em 2016 foi o autor mais vendido do Brasil.

 

Deusmar Queiroz – Farmácias Pague Menos (Reprodução/Facebook)

 

Deusmar Queiroz, fundador das Farmácias Pague Menos, fecha o bloco.

  Sua carreira de empreendedor iniciou vendendo frutas em um carro de mão no interior do Ceará. Muito cedo aprendeu matemática e com 14 anos assumiu o comércio pequeno do pai.

Aos 17 anos conheceu uma moça que no futuro seria sua esposa. Conseguiu o primeiro emprego formal e entrou na faculdade de Economia.

Mais tarde, com ajuda de um professor/amigo entra para o mercado financeiro, e viu a oportunidade de crescer fazendo o que gostava. Foi convidado para montar a bolsa de valores e não pensou duas vezes em aplicar seus conhecimentos e fazer parte de algo grande. Outro convite o fez criar a PAX corretora, a maior corretora do país.

“Eu aconselharia trocar salário por conhecimento.”

Com muita sabedoria fazia operações de ações que o fez ser reconhecido e crescer profissionalmente, o resultado disso foi o alto faturamento.

“Um sonho chamado varejo” é como ele conta esse momento da sua vida, a partir desse sonho foi fundado as Farmácias Pague Menos. Com muito trabalho e dedicação fez do empreendimento a maior rede do país, com o faturamento de 7 bilhões. Ao fim, ele afirma que seu “Day1” foi quando decidiu trocar o salário por conhecimento.

 

No intervalo, o cantor Waldonys anima os participantes.

 

Waldonys (Reprodução/Facebook)

 

Segundo Bloco

Ricardo Bellino (Reprodução/Facebook)

 

O segundo bloco inicia com o empresário Ricardo Bellino, conhecido como um “vendedor de ideias” e especialista em conectar as pessoas certas.

Foi lendo uma revista que ele se encantou com as modelos e pelo trabalho de John Casablanca, fundador da agência de modelos Elite Model. Ricardo conta que desafiou o impossível.

“Desafiei o impossível e aprendi que não existe o impossível.”

Com um trabalho de carteiro ele foi à Nova York e apresentou seu trabalho a John Casablanca que abraçou o projeto.

“Resiliência” é a palavra que ele diz que o define.

De volta ao Brasil, Ricardo lança a camiseta com a campanha de prevenção contra o câncer de mama, ao todo foram vendidas 14 milhões de camisetas e 50 milhões de reais arrecadados.

Em outra etapa, se tornou sócio de Donald Trump que lhe deu 3 minutos para ele vender sua ideia, essa experiência fez Bellino escrever o livro “3 minutos para o sucesso”, livro este que foi traduzido em 10 línguas. É referencia na universidade Harvard com o livro “Why Not”.

 

Ari de Sá Neto – SAS (Reprodução/Facebook)

Ari de Sá Neto, dono do Sistema Ari de Sá, foi um dos palestrantes da noite.

 Ele conta como foi sua caminhada como empreendedor, que desde muito cedo foi tratado com excesso rigor pelo pai, que era dono da escola onde ele estudava, porém, lembra com diversão as situações no tempo de escola.

Bom estudante foi desafiado muitas vezes por colegas que achavam que ele estava sendo privilegiado pelos méritos conquistados. Já adulto, Ari de Sá, tomou vários conselhos de sei pai. Formou-se, trabalhou em várias empresas e finalmente começou a trabalhar com seu pai que era seu desejo desde o início, mas nesse tempo, Ari optou por um mestrado fora do país.

Em 2007 volta para o Brasil e com sabedoria e dificuldade multiplicou o empreendimento escolar. Viu no Enem a oportunidade de crescer ainda mais, e assim aconteceu. Foi à venda dos conteúdos do exame, que fez a marca ser conhecida em todo o estado e conquistando seu espaço.

“Em muitos momentos freamos o nosso crescimento, porque era importante vender, produzir e entregar.”

Hoje o Sistema Ari de Sá desenvolve conteúdo para mais de 425 mil alunos em 1300 escolas espalhadas em todo o Brasil.

 

Rafa Prado – 100 Graus (Reprodução/Facebook)

Rafa Prado, Presidente da Global Brand Called You (BCY) encerra a noite com sua palestra motivadora e vibrante.

Ele inicia contando como foi sua infância na periferia e do seu sonho enorme. Para Rafa, a leitura/estudos foi o que lhe motivou, assim, entrou na Universidade de São Paulo (USP). Com um forte discurso, ele conta às dificuldades que teve por anos, porém, nada disso o desmotivou, esse desiquilíbrio ele afirma que foi o que fez crescer.

Junto com uns amigos fundaram uma empresa, mas a experiência não deu certo e com 10 meses a empresa faliu, conta com frustração.

Outras tristezas apareceram, como a morte do seu pai e a depressão de sua mãe. Rafa fala que foi o momento mais difícil da sua vida e foi nesse momento que ele decidiu que ia mudar de vida.

 Em uma longa-curta história, ele resume que foi necessário trabalhar 2 anos inteiros para pagar suas dívidas, referente a empresa que quebrou.  

Após esse período, sua “Big Ideia” foi trabalhar com o mercado digital. Através de um amigo conheceu a plataforma de e-commerce e em uma jogada sábia e ousada, comprou uma web tv com o dinheiro que recebeu ao sair de um emprego em um banco.

“Encontre sua grande ideia e atinja aquilo que deseja, tenha atitude de protagonista.”

Com os novos conhecimentos fez a Web TV crescer e faturar o que nunca imaginou.

Com o tempo Rafa conta que se cobrou para se especializar para alcançar novos horizontes, assim fez, hoje é considerado referencia e influenciador entre celebridades e grandes empresários brasileiros e internacionais.

 

Cobertura Studart RH Consultoria

Por: Jefferson Sales

Assessoria de Comunicação