Deus ajuda a quem cedo madruga

Para quem vai agendar uma entrevista de emprego, um conselho: prefira o período da manhã. É o que recomenda um estudo da consultoria Accountemps, segundo o qual entrevistas matinais aumentam as chances de o candidato ser contratado, pois mais de 60% dos executivos consideram que o período mais produtivo para recrutamento ocorre entre 9 e 11 da manhã.

Nesse horário, o recrutador ainda tem a cabeça em paz para fazer a entrevista e provavelmente já planejou, na véspera, os demais compromissos daquele dia. Não terá, portanto, de “correr” com a sabatina, o que pode favorecer o postulante a uma vaga. Trata-se de uma excelente dica para os candidatos que acreditavam na eficácia das entrevistas vespertinas, supondo que, assim, teriam mais tempo para se preparar. Cabe lembrar que a paciência do recrutador à tarde tende a ser bem menor.

Por um simples motivo: quanto mais perto do fim do expediente, mais ele estará cansado e com a mente voltada para suas prioridades pessoais (ir para casa, jantar). Para se ter uma ideia da importância dessa estratégia, o estudo constatou que 60% dos executivos formam uma opinião sobre o candidato após 15 minutos de conversa, enquanto apenas 6% precisam de mais de meia hora para começar a formular uma avaliação. Melhor que a conversa seja feita, então, em um momento de paz.

Fonte: Época/Negócios 
http://epocanegocios.globo.com/Carreira/noticia/2016/07/deus-ajuda-quem-cedo-madruga.html