Profissional com carreira consolidada na área Comercial com passagem por empresas nacionais de grande porte dos
segmentos de comércio, criação e desenvolvimento de produtos alimentícios. Destacando passagem por PRAMESA ALIMENTOS, M. DIAS BRANCO, MARILAN ALIMENTOS e SADIA SA.
Experiência em análise mercadológica, concorrência e perfil consumidor para implementação e desenvolvimento de oportunidades de negócios e manutenção da expansão de marcas.
Desenvolvimento de planejamento estratégico comercial, gestão e capacitação de líderes de alto desempenho oferecendo melhoria contínua às práticas corporativas e garantido o alcance das metas estabelecidas pela unidade de negócio. Vivência na implementação de políticas comerciais, abertura de áreas brancas no Brasil e América Latina desenvolvimento de novos produtos e mediação das negociações internacionais.
Habilidade na manutenção da qualidade no relacionamento com o cliente e suas experiências.
Práticas de capacitação e mentoria nos temas referentes à inteligência de mercado, reversões de negativas comerciais, abertura de oportunidades de negócios, treinamento AC Nielsen e formação de liderança de alto desempenho.
Atividades em gerenciamento de projetos, planos de ação, planejamento estratégico, análise de mix de produtos, implementação e desenvolvimento de indicadores gerenciais.
Responsável por elaborar, gerir e consolidar o planejamento estratégico comercial nacional, com orçamento anual de mais de R$400 milhões, garantindo o cumprimento das políticas comerciais e de pricing da unidade de negócio.
Análise de mercado, concorrência e perfil consumidor mapeando oportunidades de negócios, práticas comerciais e correção de não conformidades para manutenção da expansão da marca no mercado.
Atuação nos processos e procedimentos comerciais, go to market, abertura de áreas brancas, negociações internacionais (exportação) e desenvolvimento de novos produtos.
Desenvolvimento de liderança estratégica e de alto desempenho oferecendo melhoria continua as estratégias comerciais e na qualidade no relacionamento com os clientes, intervindo quando necessário para fidelização e abertura de novas oportunidades de negócios.
Análise e reanálise do mix da companhia para ganho de margem.
Responsável pela elaboração e consolidação do planejamento estratégico comercial na região Norte e MA com orçamento anual de mais de R$560 milhões.
Direcionamento quanto à análise mercadológica para expansão e introdução das marcas, abertura de áreas brancas e introdução de novos segmentos (farinha e margarina). Desenvolvimento das marcas Piraque, Vitarela, Rechester, Fortaleza e Adria.
Capacitação e desenvolvimento de lideres oferecendo melhoria contínua às práticas comerciais e aos processos e procedimentos corporativos.
Gestão de projetos de introdução e desenvolvimento de novas marcas.
Desenvolvimento do JBP junto aos principais clientes, implementação de metas e análise de indicadores de performance,
ebitda, análise de nielsen e scantech.
Observância ao cumprimento das despesas orçamentárias.
Responsável pela elaboração e consolidação do planejamento estratégico comercial dos estados do RJ, MG e ES com orçamento de vendas anual de mais de R$420 milhões.
Acompanhamento do DRE, margem operacional e despesas do setor comercial oferecendo estratégias para alcance das metas estabelecidas pela unidade de negócio.
Elaboração de Planos de Ação para recuperação e abertura de novos volumes e Plano de Vendas trimestral (previsão de vendas).
Implementação e análise dos indicadores de Receita, Volume, Preço Médio, Despesas, Assertividade, Share Nielsen, Turn Over, itens estratégicos.
Responsável pela prospecção e implementação de novos distribuidores em nível nacional com as marcas Richester e Fortaleza. Desenvolvimento do Programa de Excelência dos Distribuidores, gerindo do os processos de analise de perfil, garantias, área de atuação, contratos, lançamento de marcas e planejamento estratégico.
Gestão estratégica de lideres e acompanhamento do DRE e Ebitda do canal.