imagem

Pedro Alex de Sá Pereira

Gestor de projetos e captador de recursos

Perfil

Desde os 15 anos fui envolvido com a causa social, a partir de ações do grupo de jovens que participei na adolescência, e de lá para cá sempre busquei levar para minha vida um trabalho que tivesse propósito e impactasse positivamente na sociedade.

Na minha graduação tive oportunidade de atuar via projetos de extensão em um abrigo de crianças sob a tutela do estado, o que me mobilizou muito a trabalhar no social e buscar melhoria para a sociedade. Nessa perspectiva sempre atuei na área voltada para projetos e programas sociais e esportivos e, pontualmente mas não menos importante, atuei durante algum tempo com atendimento ao cliente e gestão de pessoas. 

Essa perspectiva profissional me possibilitou atuar no setor público, no privado e no terceiro setor, tanto como voluntário, celetista e como consultor, o que enriqueceu meu conhecimento e expertise principalmente na área de gestão e elaboração de projetos e captação de recursos. 


Hoje busco ampliar minha atuação profissional me engajando em organizações de longo alcance que busquem também como eu, promover o impacto social positivo, sempre prezando pela sustentabilidade social, organizacional e ambiental.

Informações Adicionais

  • IdiomasPortuguês + Inglês
  • Estado CivilSolteiro(a)
  • Procurando Emprego?Sim
  • Filhos1
  • Faz parte de algum Projeto, Grupo ou ONG?Sim, Instituto Sinergia Social
  • HabilitaçãoA + B
  • Disponibilidade para ViagensSim
  • Escreva 5 competências suasResolução de problemas, resiliência, Negociação, Análise crítica e Gestão de relacionamento com o cliente (CRM
  • EndereçoRua Timbaúba, 10, fundos. Bairro Pici. Fortaleza/CE
  • Área de atuaçãoPoliticas Públicas

Skills

Design Thinking
Photoshop
Gestão de Projetos
E-mail marketing
Excel
Análise de Custos
Kanban
CRM
Trello
Estratégia comercial
SWOT
Planejamento estratégico
PDCA
Relacionamento Com Cliente

Educação

Setembro 2022
Pós-graduação em Planejamento e Gestão Estratégica de Pessoas
Faculdade de Ensino Portal

Agosto 2008 -Janeiro 2013
Graduação em Gestão Desportiva e de Lazer
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará

Experiência de Trabalho

Março 2022 -Trabalha atualmente
Analista de Captação de Recursos
Instituto de Educação Portal

- Dar assistência à Supervisão e Diretoria Executiva sempre que necessário;
- Escrever propostas de treinamentos e cursos conforme demanda da captação;
- Acompanhar os cursos FIC e treinamentos nas empresas, fazendo abertura, aplicando frequência,
avaliação final e solicitando certificado ao setor de educação profissional (organizar toda
documentação de cursos e treinamentos em pasta física);
- Desenvolver com supervisor e diretoria executiva o calendário de cursos (lançar trimestralmente,
conforme demanda de mercado e pesquisas)
- Acompanhamento de fechamentos de negociações e atualização dos dados na planilha de
despacho;
- Captação de treinamento, cursos de extensão, Pós-graduação, Graduação, escola técnica (enviar
e-mail marketing para captar semanalmente e utilizar as mídias sociais);
- Organizar e acompanhar os eventos do setor sugeridos pelo gestor fazendo de ação com
supervisor e diretoria executiva;
- Realizar pós-vendas referente aos serviços oferecidos pelo FEP
- Realizar envio de e-mail marketing semanalmente para divulgar os serviços de treinamento
(ENVIAR BOOK DE TREINAMENTO MENSALMENTE PARA MÍDIAS, EMAIL MARKETING DE
EMPRESAS PARCEIRAS E VISITADAS), e divulgação nas redes sociais;
- Agendar reuniões estratégicas para a vice-presidência e Diretoria Executiva;
- Atualizar semanalmente a planilha de despacho e apresentar para supervisor e diretor executivo;

Junho 2021 -Março 2022
Analista de Investimento Social
Nexo Investimento Social

Gerenciamento de carteira de organizações clientes, atuando com o processo de captação de Recursos via leis de incentivo fiscal. Responsável pelo processo de criação, validação e apresentação de propostas comerciais para empresas patrocinadoras, prospecção de editais e empresas para financiamento de projetos e programas das organizações clientes, colaborar com estratégias de comunicação da organização com a empresa patrocinadora, uso de CRM para criar campanhas de e-mail mkt para prospectar potenciais apoiadores e atração de leads.

Fevereiro 2018 -Janeiro 2023
Gestor de projetos/ Consultor técnico
PROLazer Consultoria e Assessoria

Consultoria e Assessoria em gestão organizacional, assessoria e consultoria em projetos e captação de Recursos, facilitação de oficinas e treinamentos na área de gestão organizacional para o terceiro setor

Projetos que receberam assessoria ou consultoria direta: Escolação Esportiva, Arremessando para o

Amanhã, Esporte Além da Bola, Preservação da Cultura Quilombola na Serra do Evaristo, Quem quer ser
um valentão - Um gibi sobre Bullying.
Organizações atendidas: Emaus Amor e Justiça, Fundação Vida à Pititinga, Instituto Esporte Mais,
Associação Cearense de Beisebol, Instituto Casa Sonho, Federação de Bairros e Favelas de Fortaleza,
Associação de Surf do Pirambu e Adjacências, Frente Beneficente para a Criança, Comunidade Koping da
Serra do Evaristo.

Maio 2017 -Fevereiro 2018
Supervisor de equipe
Telefônica Brasil S/A

  • Ajudar na criação de metas para indivíduos e equipes
  • Contratar e integrar novos funcionários
  • Responder a perguntas da equipe e dar orientação e feedback
  • Prever encaminhamento e assumir chamadas quando necessário
  • Procurar meios de otimizar procedimentos e manter a equipe motivada
  • Avaliar desempenho com as principais métricas tais como abandono de chamada, espera de chamada, etc.
  • Garantir cumprimento das políticas de atendimento, procedimentos estabelecidos etc.
  • Manter a gerência informada sobre qualquer tipo de problema
  • Preparar resultados mensais/anuais e relatórios de desempenho
  • Fevereiro 2015 -Abril 2017
    Atendimento ao cliente
    Global Village Telecom S/A

  • Atender chamadas de clientes em potencial
  • Utilizar roteiros para fornecer informações sobre os recursos, preços, etc. do produto e apresentar seus benefícios
  • Fazer perguntas pertinentes para entender os requisitos do cliente
  • Converter vendas B2C, demonstrando como a mercadoria ou os serviços atendem às suas necessidades
  • Registrar as informações pessoais do cliente com precisão em um sistema de computador
  • Lidar com reclamações ou dúvidas para proteger a reputação da empresa
  • “Ir mais além” para cumprir a meta de vendas e facilitar vendas futuras
  • Manter registros de ligações e vendas e registrar informações úteis
  • atender o público para resolver problemas técnicos, burocráticos ou operacionais
  • efetuar a retenção ou recuperação de clientes
  • Fevereiro 2013 -Junho 2023
    Supervisor de equipe do projeto da SESPORTE Arvorismo no Parque
    FIB Sampaio ME

    Cursos e Certificações

    Setembro 2020 -Setembro 2020
    Curso de Gestão por Processos com foco em Riscos
    Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará -EGPCE

    Agosto 2019 -Agosto 2019
    Curso de Elaboração de Projetos Sociais
    Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará -EGPCE e Ministério da Economia

    Julho 2019 -Julho 2019
    Curso de INDICADORES - Planejamento, Elaboração, Monitoramento, Mobilizações e Avaliação de Projetos/ Programas diante de uma Causa
    Procuradoria-Geral de Justiça - PGJ, por intermédio da Escola Superior do Ministério Público - ESMP, Centro de Apoio Operacional das Organizações da Sociedade Civil, Cível e do Consumidor – CAOSCC

    Janeiro 2019 -Dezembro 2019
    Curso de capacitação em Captação de Recursos
    Destra/ Marcelo Estraviz

    Vídeo do portfólio

    Carregando
    Usamos cookies para garantir a você a melhor experiência no nosso site.
    Usamos cookies para garantir a você a melhor experiência no nosso site.