Sou estudante de Tecnologia em Logística, com quase 15 anos de experiência como assistente administrativo/comércio exterior/compras e analista de logística. Possuo perfil diligente e dinâmico, e busco ser comprometida. Experiência em planejamento e controle dos insumos diretos/indiretos e responsável pelo desenvolvimento de novos fornecedores, análise de cotação, condições de pagamentos, englobando emissão dos pedidos de compras. Já participei de implementação de auditorias em processo ISO 9001 nos setores compras e infraestrutura. Gestão de viagens, manutenção predial. Nos últimos dois anos atuei diretamente com prazos last mile, acompanhando entregas locais nos estados CE, PI e MA, entregando SLA e métricas de qualidades de setor e-commerce.
- Atendimento e esclarecimentode dúvidas de consumidores, auxílio na gestão de estoques, conferindomercadorias e controlando entradas e saídas de produtos, preenchimento deplanilhas e controles de documentos do CPD.
- Suporte do fluxode desembaraço aduaneiro, preparando e organizando documentação necessáriaexigida;
- Assistência nasanálises de mercado, prazos e custos nos processos de importação e exportação erespectivos procedimentos de desembaraço aduaneiro e órgãos anuentes, taiscomo: gerenciar documentação, acompanhamento do deferimento dos canais, entradaem licenças de importação;
- Atendimento presencial etelefônico dos clientes internos e externos
- Contas a pagar:comprovação de despesa, lançamento, pagamento e envio para contabilidade
- Compras: emissãode pedidos, requisições de compras, pesquisa de preços, e negociação decondições e prazos de pagamentos
Principais realizações/entregas: Empresa de pequeno porte, não realizavamo serviço terrestre de entrega do contêiner do porto de destino ao endereço do clienteapós liberação fiscal.
Vimos oportunidadee conseguimos incluir mais um tipo de serviço para a empresa, agregou a missãoda empresa, e trouxe maior margem de lucro.
Conhecimento nosistema SISCOMEX
- Compras -identificação, planejamento, análise e negociação de fornecedores com base emcapacidade, qualidade, preços e prazos. Emissão de pedidos e acompanhamento doprocesso de entrega garantindo as condições acordadas, mantendo registros deforma padronizada. Avaliação e qualificação dos fornecedores com banco de dadospara garantir qualidade nos processos;
- Acompanhamento periódicodos serviços de manutenções do prédio em geral (jardim, segurança, áreascomuns, limpeza, portaria, buscando melhorias e custo benefício)
- Gestão deviagens (hospedagem e voo)
- Organização de eventoscorporativos
- Fundo de Caixa
- Envios de NotasFiscais e Boletos Bancários de Cobrança
Principais realizações/entregas eReconhecimento:Implantação de processo e controles nos setores compras e infraestrutura paraatender requisitos da certificação internacional ISO 9001, com suporte da consultoria,após sucesso da certificação fui promovida como funcionária talento.
- Responsável porperformance dos parceiros locais, acompanhando e tratando métricas diretamente,visando garantir processos e cumprimento dos prazos;
- Entrega deresultados: SLA, Perdas, Insucessos, Avarias, Reclamações de Clientes junto aotime de CX nas regiões Ceará, Piauí e Maranhão;
- Suporte aosparceiros locais sobre tratativas de boas práticas da operação tais como:organização da base (5S), devolução de suprimentos, reversa, tratativas deavarias;
- Maturação,acompanhando os processos, mostrando prazos e dinâmica contratual;
- Visitapreventiva e corretiva nos parceiros levantando pontos de melhorias;
- Acompanhamentode recebimento, expedição de carga, e reversa;
- Participação emnegociação direta de ticket médio, consolidação de malha e expansão de regiõesatendidas
- Participações emreuniões diárias, semanais e mensais com regional para discussão sobreresultados, pontos de melhorias e respondendo por planos de ações com prazos deresolução;
- Monitoraçãomalha, desde saída de origem até chegada ao destino
- Prospecção denovos parceiros e estudo sobre capacidade
- Gestãopreventiva e corretiva de desvios, buscando mitigar avarias, perdas e métricasdiretas a qualidade exigidas pelos clientes
- Participação emnegociação direta de ticket médio, consolidação e expansão de regiões atendidas
- Registro de nãoconformidades para os times responsáveis: atendimento ao cliente, malha, firstmile, coletas, produto, perdas, financeiro.
Principais realizações/entregas: Após decisão de restruturação pudemosatuar na região em que tivemos maiores desafios, quesitos margem alta de perdase prazos de entregas fora da curva.
Consolidamos de sete para três bases, toda a região do Maranhão, epassamos algumas regiões para um Leve que atuava bem no Piauí. Com essas açõesmelhoramos em quase 40% o resultado da praça.
Habilidade comsistemas: WMS, Kibana, Looker, Infolog