Sou, JULIANA GONZAGA RICARDO, graduada em Administração de Empresas, tenho MBA em Auditoria e Controladoria, no momento estou fazendo mais duas especializações, MBA em Consultoria Empresarial e MBA em Gestão Estratégica de Gente, Inovação e Cultura. Entre as minhas características presentes no meu perfil posso citar criatividade, capacidade de inovação, resolução de conflitos, trabalho em equipe, aprendizagem constante e negociação. Também posso citar alguns pontos que preciso desenvolver como: capacidade crítica na hora de apresentar posicionamentos de maneira firme, mostrando um trabalho com credibilidade; falar em público quando solicitada; e a segurança ao iniciar um novo projeto. Sei me comunicar em Libras, tenho conhecimento em Espanhol e Informática. Nos horários de ócio gosto de praticar atividades físicas, passear, estar com a família e amigos, ouvir músicas, dentre outros.
Fundamenta-se na moderna visão de mundo dos negócios, com um marco diferenciador no contexto educacional, que considera as perspectivas contemporâneas e futuras da inserção profissional do Bacharel em Administração, direcionando-o para as demandas do mercado e para dar conta da complexidade da realidade atual do País, da região onde se situa, além de considerar outros espaços geopolíticos onde por ventura possa o futuro profissional aplicar os conhecimentos de sua formação.
Oferece ferramentas e metodologias/frameworks que possibilitam as empresas transformar o seu planejamento estratégico em planos táticos e operacionais, capazes de gerar valor para todas as partes interessadas no negócio (stakeholders), e, por conseguinte, melhorar a Governança Corporativa, seus controles, no intuito de aumentar a competitividade e perenidade das organizações.
É um serviço de diagnóstico de problemas e análise de dados da empresa, que tem o objetivo de auxiliar o empreendedor a melhorar a sua gestão. Com ela, é possível reduzir custos, tornar processos mais eficientes, otimizar as finanças, planejar expansões do negócio e aprimorar o trabalho do setor de recursos humanos, entre outras abordagens.
Proporciona uma perspectiva integrada dos aspectos ambientais externos e internos de uma organização baseada em pessoas, alinhado conhecimentos sobre a cultura, inovação e humanização no processo de gerenciar indicadores e resultados, tão importantes no atual cenário competitivo.
Dispensa de Licitação: verificava o sistema com suas demandas pertinentes asnecessidades dos setores, entrava em contato com fornecedores de acordo com oobjetivo principal do que seria cotado, enviava e-mail contendo o modelo de propostade acordo com as especificações exigidas pela unidade demandante, recebia eanalisava as propostas, usava o excel para fazer o mapa comparativo dos itensexigidos pela demandante, entrava em contato com a empresa ganhadora, armazenavaa compra e verificava se está tudo em ordem, e por último aprovava o pagamentoao fornecedor.
Licitaçãopor Pregão Eletrônico: fazia a aprovação e analise dos atestados de capacidade de técnica, daanálise econômico-financeira do balanço patrimonial, e a aprovação dosmateriais a serem adquiridos por meio de análise das especificações técnicas.
Rotinas Administrativas: aprofundar-se em conteúdos de planejamento na administração pública, experiências em rotinas e os processos de trabalho relativos à área administrativa, participando de projetos nas áreas de gestão financeira.
Rotinas Administrativas: fazia atendimento ao público; elaborava planilhas,relatórios e demais documentos das atividades do cartório; organizava documentos;fazia conferência de relatórios; auxiliava nas atividades operacionais do cartórioeleitoral.
Auxiliar Administrativo (Financeiro): organizava, protocolava e arquivava osdocumentos; fazia relatórios, entregava e recebia documentos; trabalhava auxiliandoa tesouraria da unidade com organização de comprovantes de pagamentos, cadastrodas contas no sistema e atendimento ao público.
Agente Administrativo (Coordenação): auxiliavaas coordenadoras, professores e alunos; lançava no sistema as pesquisas desatisfação; requisitava, organizava e arquivava documentos; dava apoio nas salasde aulas; e atendia telefone.
Recepcionista e Secretaria: recepcionavaclientes e fornecedores; auxiliava e organizava a agenda de diretoria; faziaorçamento de materiais para utilizar na loja; requisitava, organizava earquivava documentos; e atendia telefone.
Monitora (Laboratório de Turismo): auxiliava professores e alunos no laboratório deinformática; e era responsável pela organização e manutenção das máquinas.
SignWriting é um sistema de escrita das línguas gestuais que expressa os movimentos a forma das mãos, as marcas não-manuais e os pontos de articulação.