imagem

JORGE TORRES VIEIRA DE AZEVEDO

Perfil

Carreira desenvolvida na área Administrativa Financeira,  Tecnologia da Informação e Comercial, comampla experiência no controle de operações de gestão administrativa efinanceira em faturamento, análise de orçamentos, contas a pagar e receber efluxo de caixa, acompanhamento do orçado x realizado, custos e formação depreço, elaboração de relatórios, prestação de contas e apuração de resultados,visando à mitigação de perdas e sustentabilidade dos negócios, gestão decompras, gestão de estoque, gestão de patrimônio, gestão de frota de veículos.

ü   ü   ü   ü   ü  

ü  

ü  

ü  

ü  Disponibilidade para viagens e mudança de cidade.

Informações Adicionais

  • IdiomasPortuguês + Inglês
  • Estado CivilCasado(a)
  • Procurando Emprego?Sim
  • Filhos3
  • ReligiãoCatólica
  • Faz parte de algum Projeto, Grupo ou ONG?Não
  • HabilitaçãoB
  • Pcd ( Pessoa com deficiência )Não
  • Disponibilidade para ViagensSim
  • EndereçoRU BATISTA DE OLIVEIRA, 250/303

Skills

SQL Server
Linux
Entrevistas com usuários
Design Thinking
Microsoft Power BI
Auditoria Interna

Educação

02/01/1974 -31/12/1980
Fundamentale e médio
Colégio Militar de Fortaleza - CMF

Janeiro 1981 -Junho 1982
Bacharel em Ciências Náuticas
Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar - CIABA

Formação teórica do curso de Náutica para poder pilotar navios de médio e grande porte fazendo cabotagem, ou seja, de porto em porto no território brasileiro.

Agosto 1982 -Dezembro 1986
Bacharel em Ciências Econômicas
Universidade Federal do Ceará - UFC

Janeiro 1994 -Dezembro 1994
Especialização em Informática
Universidade Federal do Ceará - UFC

Janeiro 2003 -Junho 20004
Gerencia Executiva em Marketing
Universidade Federal do Ceará - UFC

Experiência de Trabalho

05/2013 -04/2021
Assessor Externo - PJ
EQUILOC COMERCIAL E SERVIÇOS LTDA

Follow up e gerenciamento de rotinas financeiras, no que tange a gestãode fluxo de caixa, provisões de notas fiscais, conferência das classificaçõesde despesas, cálculo de comissões, coleta de dados e confecção de documentos,tabelas e gráficos de performance do negócio para o sócio administrador.

ü  ü  Treinamento frequente com a equipe de comercial, trazendo novidades nosegmento de vendas, abordagem a clientes, entendimento do problema do cliente.

Janeiro 2017 -Dezembro 2019
PROFESSOR E COORDENADOR DE CURSO
CENTRO UNIVERSITÁRIO UNICHRISTUS

ü  Ministrou as disciplinas: Cultura Organizacional Focalizada naEstratégia; Implementando a Estratégia e Processo de Planejamento Estratégico.Montou e foi Coordenador do Curso MBA em Comércio Exterior.

Abril 2002 -Dezembro 2018
CONSULTOR EXTERNO - PJ
SEBBRAE-CE

Executou diversas consultorias, cursos e palestras em empresas clientesnas áreas financeira (custos e formação de preço, gestão financeira,contabilidade básica, elaboração de plano de negócios, avaliação econômica deprojetos de novos negócios, logística e marketing).

ü  ü  ü  Realizou diversas palestras na área de gestão empresarial, comprasgovernamentais, planejamento estratégico, plano de negócios dentre outros,implantação dos controles financeiros, implantação de sistemas de custos emplanilha e informatizado, planejamento financeiro, fluxo de caixa.

02/2002 -12/2020
SOCIO-DIRETOR E CONSULTOR
WORK SOLUTION CONSULTORIA SC LTDA

Follow up e gerenciamento de rotinas financeiras, no que tange a gestãode fluxo de caixa, provisões de notas fiscais, conferência das classificaçõesde despesas, cálculo de comissões, coleta de dados e confecção de documentos,tabelas e gráficos de performance do setor para posicionamento à AltaDiretoria.

ü  Executou diversas consultorias para clientes diretos e para o Sebrae-CEnas áreas administrativa e financeira, especialmente nas rotinas financeiras,no que tange a gestão de fluxo de caixa, custos e formação de preço, controlesfinanceiros, planejamento financeiro, provisões de notas fiscais, conferênciadas classificações de despesas, cálculo de comissões, coleta de dados econfecção de documentos, tabelas e gráficos de performance.

01/2007 -01/2008
GERENTE COMERCIAL
BOAVISTA SERVIÇOS TECNOLÓGICOS LTDA

- Fazia reuniões semanais com a equipe de vendas para apresentar resultados;

- Estabelecia metas de vendas globais e individuais de vendas;, financeira e funil de vendas

- Estabelecia orçamento para a equipe de vendas;

- Checagem e monitoramento da equipe de vendas nas suas visitas;

- Elaboração de treinamentos sobre os produtos e serviços da empresa para a equipe de vendas. 

Setembro 2003 -05/2006
DIRETOR ADMINISTRATIVO-FINANCEIRO
SENAC-CE

- Assessorava no processo de planejamento estratégico e elaboração do orçamento anual de gastos da instituição para os anos de 2004/2005/2006.

- Gerenciamento dos processos do financeiro da entidade, liberando os pagamentos diariamente, verificando os recebimentos e aplicações, rendimentos dos investimentos realizados na CEF e BB ;

- Gerenciava a Tesouraria Central e as Tesourarias das Undiades Operativas, através dos fechamentos de caixa informatizados

- Gerenciamento dos processos administrativos de compras, gestão do estoque, patrimònio, transportes, RH;
- Gerenciamento e acompanhamento dos gastos da entidade, elaborando relatórios gerenciais de acompanhamento do orçamento para as demansi Unidades Operativas;

- Gerenciava a elaboração e aprovava os relatórios de gestão que eram apresentados aos Conselheiros mensalmente sobre o desempenho das atividades e gastos do Senac no Ceará;

- Acompanhava as auditorias internas do Conselho Fiscal do SENAC e as auditorias da CGU e TCU;

- Participava da elaboração e respondia pelos relatórios de gestão e contábeis para as auditorias.

Cursos e Certificações

JORGE TORRES VIEIRA DE AZEVEDO

Carregando
Usamos cookies para garantir a você a melhor experiência no nosso site.
Usamos cookies para garantir a você a melhor experiência no nosso site.