Carreira desenvolvida na área Administrativa Financeira, Tecnologia da Informação e Comercial, comampla experiência no controle de operações de gestão administrativa efinanceira em faturamento, análise de orçamentos, contas a pagar e receber efluxo de caixa, acompanhamento do orçado x realizado, custos e formação depreço, elaboração de relatórios, prestação de contas e apuração de resultados,visando à mitigação de perdas e sustentabilidade dos negócios, gestão decompras, gestão de estoque, gestão de patrimônio, gestão de frota de veículos.
ü ü ü ü ü
ü
ü
ü
ü Disponibilidade para viagens e mudança de cidade.
Formação teórica do curso de Náutica para poder pilotar navios de médio e grande porte fazendo cabotagem, ou seja, de porto em porto no território brasileiro.
Follow up e gerenciamento de rotinas financeiras, no que tange a gestãode fluxo de caixa, provisões de notas fiscais, conferência das classificaçõesde despesas, cálculo de comissões, coleta de dados e confecção de documentos,tabelas e gráficos de performance do negócio para o sócio administrador.
ü ü Treinamento frequente com a equipe de comercial, trazendo novidades nosegmento de vendas, abordagem a clientes, entendimento do problema do cliente.
ü Ministrou as disciplinas: Cultura Organizacional Focalizada naEstratégia; Implementando a Estratégia e Processo de Planejamento Estratégico.Montou e foi Coordenador do Curso MBA em Comércio Exterior.
Executou diversas consultorias, cursos e palestras em empresas clientesnas áreas financeira (custos e formação de preço, gestão financeira,contabilidade básica, elaboração de plano de negócios, avaliação econômica deprojetos de novos negócios, logística e marketing).
ü ü ü Realizou diversas palestras na área de gestão empresarial, comprasgovernamentais, planejamento estratégico, plano de negócios dentre outros,implantação dos controles financeiros, implantação de sistemas de custos emplanilha e informatizado, planejamento financeiro, fluxo de caixa.
Follow up e gerenciamento de rotinas financeiras, no que tange a gestãode fluxo de caixa, provisões de notas fiscais, conferência das classificaçõesde despesas, cálculo de comissões, coleta de dados e confecção de documentos,tabelas e gráficos de performance do setor para posicionamento à AltaDiretoria.
ü Executou diversas consultorias para clientes diretos e para o Sebrae-CEnas áreas administrativa e financeira, especialmente nas rotinas financeiras,no que tange a gestão de fluxo de caixa, custos e formação de preço, controlesfinanceiros, planejamento financeiro, provisões de notas fiscais, conferênciadas classificações de despesas, cálculo de comissões, coleta de dados econfecção de documentos, tabelas e gráficos de performance.
- Fazia reuniões semanais com a equipe de vendas para apresentar resultados;
- Estabelecia metas de vendas globais e individuais de vendas;, financeira e funil de vendas
- Estabelecia orçamento para a equipe de vendas;
- Checagem e monitoramento da equipe de vendas nas suas visitas;
- Elaboração de treinamentos sobre os produtos e serviços da empresa para a equipe de vendas.
- Assessorava no processo de planejamento estratégico e elaboração do orçamento anual de gastos da instituição para os anos de 2004/2005/2006.
- Gerenciamento dos processos do financeiro da entidade, liberando os pagamentos diariamente, verificando os recebimentos e aplicações, rendimentos dos investimentos realizados na CEF e BB ;
- Gerenciava a Tesouraria Central e as Tesourarias das Undiades Operativas, através dos fechamentos de caixa informatizados
- Gerenciamento dos processos administrativos de compras, gestão do estoque, patrimònio, transportes, RH;
- Gerenciamento e acompanhamento dos gastos da entidade, elaborando relatórios gerenciais de acompanhamento do orçamento para as demansi Unidades Operativas;
- Gerenciava a elaboração e aprovava os relatórios de gestão que eram apresentados aos Conselheiros mensalmente sobre o desempenho das atividades e gastos do Senac no Ceará;
- Acompanhava as auditorias internas do Conselho Fiscal do SENAC e as auditorias da CGU e TCU;
- Participava da elaboração e respondia pelos relatórios de gestão e contábeis para as auditorias.