Atuação em indústria farmacêutica, indústria de alimentos eprestação de serviços. Sólida experiência na gestão de franquias, educação adistância (operações e comercial) e vendas nacionais e internacionais deserviços e produtos/indústrias. Interação com diversos membros do staff (corpoDiscente, Docente, Coordenadores e Diretoria). Experiência em cargos de gestão (Comercial, Administrativo,Comércio Exterior) em empresas do ramo farmacêutico/químico, ensino, alimentose serviços. Quinze anos de atuação no comercial sendo aproximadamente 9 anos naindústria farmacêutica/química/alimentos (comercial nacional e internacional) e6 anos na educação gerindo filial, expansão de polos, regional de vendas,operações EAD e consultorias diversas. Espanhol avançado. Graduado emAdministração e MBA concluído em gestão comercial. Carreira focandoatendimento, prospecção e fidelização de clientes, desenvolvimento de açõespara padronização e aumento de vendas. Responsável por liderar, capacitar eorientar o time comercial e de operações. Análise de KPI’s para garantir ocumprimento das metas estabelecidas em demanda, lucratividade e participação demercado. Acompanhamento de operações, elaboração de campanhas e lançamentos denovos produtos. Gestão de equipes internas e externas tanto de vendas quanto deoperações. Veículo próprio // Disponibilidade para viagens e mudanças.
Estruturar e trazer visibilidade aos processos internos,fluxos, mudanças e padronização.
Projetar, operacionalizar e apresentar rotinasque agreguem resultado para as unidades.
Responsável pelo acompanhamento de 170 polos de educação à distância naregional Centro-Oeste. Preestabelecer as visitas “in loco” aos polos de apoiopresencial. Supervisionar atendimento, prospecção e atuação dos parceiros,visando o cumprimento das metas comerciais e operacionais. Traçar e acompanharações de marketing, novos negócios e lançamento de produtos. Coordenação detodas as áreas da unidade base: atendimento, faturamento, comercial e operação.Acompanhar equipe de prospecção, callcenter e vendas diretas. Traçar metasindividuais e do grupo. Estabelecer normas administrativas a serem seguidas portodos os colaboradores. Recepcionar e apresentar a instituição e metodologia apossíveis clientes visando a performance de expansão. Participar de reuniõesacadêmicas, gerenciais e comerciais. Representar de forma coerente a faculdadeperante alunos, tutores presenciais e gestores. Responsável por garantir que asdiretrizes acadêmicas e administrativas estabelecidas para o modelo de negóciosejam seguidas. Avaliar e assegurar que às atividades pedagógicas estejam deacordo com as disciplinas e objetivos da instituição. Supervisionar ocomprometimento dos professores com o processo de aprendizado dos alunos.Planejar e buscar parcerias que viabilizem maior interesse pelos alunos noscursos e na faculdade.
Acompanhamento geral de polos, expansão EAD esuporte para as demais áreas da Universidade.
Responsável pelo departamento de vendas nacionais e internacionais.Traçar e acompanhar as atividades comerciais B2B da América Latina e África,reforçando a participação de mercado no ramo de poupas e alimentos naturais.Estabelecer e manter contatos com clientes, construindo relações positivas e delongo prazo. Acompanhar vendas do segmento, fazendo a gestão de novos produtos,clientes e equipes de campo. Acompanhar registro de produtos junto aos órgãos anuentesdos países de interesse. Buscar e fidelizar clientes nacionais. Atenderclientes chaves no Brasil e demais países de atuação. Reunir informaçõesrelevantes de mercado, bem como informações sobre os concorrentes e seusprodutos. Manter a unidade de negócios devidamente informada sobre novos concorrentese produtos.
Gestão das equipes de vendas (licitações, vendas nacionais einternacionais), faturamento e inteligência de negócios. Acompanhar eestabelecer diretrizes para as áreas de faturamento, pós vendas, licitações einteligência de negócios. Oferecer suporte à equipe de vendas, aos gerentes decontas e equipe de Marketing.
Supervisionar, acompanhar, treinar e motivar a equipe comercialenvolvendo consultores, operadores de telemarketing e assistentes de vendas.Buscar e manter clientes internacionais, focando no aumento de vendas nadivisão de exportação (América do Sul e África). Observar métodos e práticasutilizadas pelo time, identificando desvios e imperfeições que possamprejudicar os resultados. Prezar pelo aumento constante de desempenho emmedicamentos OTC, similares e genéricos (em apresentações farma e hospitalar),negociando preços e prazos. Formar e supervisionar orçamentos. Estabelecervisitas e prospecção de clientes/negócios. Prestar esclarecimentos e ajudar osclientes na solução de problemas, atendendo suas necessidades. Zelar e garantirque o time preze pela imagem da empresa. Gestão da equipe de operações e decampo. Realizar reuniões periódicas para avaliação de resultados. Provisionar oplanejamento de todas as ações comerciais a serem desenvolvidas no mês.Programar as ações comerciais aprovadas no planejamento mensal. Efetuar o Recrutamentoe Seleção de novos colaboradores da equipe comercial.