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Fábio Matos Dantas da Silva

Encarregado Administrativo

Perfil

  • Profissional da área de Administração deObras, atuando há cerca de 18 anos no campoAdministrativo/Departamento Pessoal, Contábil/Fiscal e Financeiro.Com formação superior em Ciências Contábeis, sou proativo ebusco sempre possíveis novos conceitos para me manter ematualização. Busco oportunidade para aplicar os ensinamentosadquiridos na minha trajetória profissional e contribuir com estaorganização.

Informações Adicionais

  • IdiomasPortuguês + Espanho + Inglês
  • Estado CivilCasado(a)
  • Procurando Emprego?Sim
  • FilhosNenhum
  • ReligiãoCatólica
  • Faz parte de algum Projeto, Grupo ou ONG?Não
  • HabilitaçãoB
  • Disponibilidade para ViagensSim
  • Escreva 5 competências suasAdministrativa, Departamento Pessoal, Contábil-Fiscal, Financeira, Office
  • EndereçoRua Lauro Réis, 7900, Cond. Maison Icaraí, Casa 14, Icaraí, Caucaia-CE, CEP 61.620-340
  • Área de atuaçãoAdministração

Skills

Excel
Cobrança
Auditoria Interna
Faturamento
Análise de Custos
ERP
Conciliação Bancária
Contas A Receber
Contas A Pagar
Microsoft Office

Educação

Superior Completo
Universidade Católica de Salvador

Bacharelado em Ciências Contábeis

Experiência de Trabalho

Julho 2012 -Setembro 2023
Encarregado Administrativo
KW do Brasil Ltda

Área Administrativa- Responsável pela administração das obras nos contratos ALUMAR-MA/ VALE-MA / CSP-CE / USIMINAS-MG / CMOC-GO em rotinas de mobilizaçãoe desmobilização de obras; reuniões de alinhamento com clientes efornecedores; responsável pela documentação de terceiros eacompanhamento nos sites dos clientes; controle de contratos deserviços de terceiros e locações; controle de transporte eveículos; atuação como preposto em ações de responsabilidadesocial (no Maranhão: RAM - Rede de Ajuda Mútua das empresas docomplexo industrial em São Luis, contribuindo nos segmentos Social,Ambiental e Segurança / no Ceará: AECIPP - Pacto de Segurança dasempresas do complexo industrial e portuário do Pecém, contribuindonos segmento de Segurança); demais rotinas administrativas. ÁreaDepartamento Pessoal - Admissão edemissão de colaboradores; ponto eletrônico (rotinas nos programasPonto Fácil, Ponto Secullum 4, RM Folha, Totus); acompanhamento decolaboradores alojados (responsável por logística de mobilizaçãoe desmobilização, alojamentos, ajudas de custos, folgas de campo);programação de férias; promoção e benefícios como valetransporte, alimentação, refeição, plano de saúde, seguro devida, previdência privada; fechamento de apontamentos para folha depagamento; acompanhamento de colaboradores em afastamento junto aoINSS; atuação como preposto junto aos sindicatos e jurídicos;demais rotinas no setor. ÁreaContábil/Fiscal - Confecção delivros fiscais; análise de documentos fiscais; lançamentos de notasfiscais em sistema; emissão de notas fiscais eletrônicas deserviços; apuração de impostos (ISS); escrituração de notas deserviços (Site Prefeitura); atuação como preposto em ÓrgãosPúblicos na esfera Federal (Receita Federal / INSS / MTE), Estadual(SEFAZ / SEMA), Municipal (SEFIN) e Instituições de Classe (CREA /CRC). Área Financeira- Conferência de movimento bancário; análise de fluxo de caixa;conciliação bancária; contas a pagar e receber; confecção decaixa e Provisão; contato com clientes e fornecedores.

Setembro 2022 -Março 2023
Supervisor Administrativo
CONORTE Serviços Industriais Ltda.

Área Administrativa- Responsável pela administração da obra Spot HYDRO ALUNORTE-PA emrotinas de mobilização e desmobilização das Paradas dosCalcinadores e Caldeira Alstom; reuniões de alinhamento com clientee fornecedores; controle de contratos de serviços de terceiros elocações; controle de transporte e veículos. ÁreaDepartamento Pessoal - Admissão edemissão de colaboradores; ponto eletrônico (rotinas no programaTotus); acompanhamento de colaboradores alojados (responsável porlogística de mobilização e desmobilização, alojamentos, ajudasde custos, folgas de campo); programação de férias; promoção ebenefícios como vale transporte, alimentação, refeição, plano desaúde, seguro de vida; fechamento de apontamentos para folha depagamento; acompanhamento de colaboradores em afastamento junto aoINSS; atuação como preposto junto aos sindicatos e jurídicos;demais rotinas no setor. ÁreaContábil/Fiscal - Atuação comopreposto em Órgãos Públicos na esfera Federal (Receita Federal /INSS / MTE), Estadual (SEFA / SEMA), Municipal (SEFIN) e Instituiçõesde Classe (CREA / CRC).

Agosto 2011 -Março 2012
Gerente Administrativo Financeiro
REDEMAQUINAS Com e Serv de Máq e Equip Ltda

Exercer a gerência dos serviçosadministrativos das operações financeiras e dos riscos da empresa.Gerenciar recursos humanos, administrar recursos, materiais eserviços terceirizados de sua área de Competência. Controlar osrecursos e as atividades da organização com o objetivo de minimizaro impacto financeiro da materialização dos riscos.

Janeiro 2005 -Março 2011
Encarregado Administrativo
RIP Serviçs Industriais Ltda

Liderar equipes orientando os colaboradores decada setor promovendo planos e ações que permitam o crescimento daempresa em atendimento ao Sistema integrado de Gestão da empresaResponsável por toda a movimentação financeira da Filial-autorizações de pagamentos Confecção da Previsão Financeiramensal conferência e aprovação de movimento bancário análise defluxo de caixa previsto e realizado controle do contas a pagar ereceber Análise e ajustes dos Custos da Filial contato com clientese acompanhamento de contratos relatórios gerenciais Faturamento dasnotas fiscais de serviços Apuração do ISS escrituração e geraçãode Livro Fiscal de serviços on line -site prefeitura de SãoLuis-MA- Responsável pelo acompanhamento e Preposto da empresa emtodos os processos -Trabalhistas e Tributários- Responsável poraprovar as admissões demissões transferências férias e folha depagamento da Filial Demais rotinas administrativas e financeirasUsuário de Sistemas Integrados.

Área Fiscal- Confecção de livros fiscais, análise de documentos fiscais,lançamentos de notas fiscais no sistema, emissão de notas fiscaisde serviços, apuração de impostos (ISS), escrituração de notasde serviços em site Prefeitura. ÁreaFinanceira - Conferência demovimento bancário, análise de fluxo de caixa, conciliaçãobancária, contas a pagar e receber, confecção de caixa e Provisão,contato com clientes e fornecedores. ÁreaDepartamento Pessoal - Admissão edemissão de colaboradores, apontamento de ponto manual e pontoeletrônico no programa Ronda, programação de férias, promoção ebenefícios, confecção de folha de pagamento entre outras rotinasno setor. Área Administrativa- Responsável pela administração do canteiro de obras da Alumar eVale, contato direto com o cliente Vale/Alumar em reuniões dealinhamento, Controle de contratos de serviços e locações deterceiros, controle de transporte e veículos, Trabalhou no Projetode Expansão da Alumar.

Cursos e Certificações

Agosto 2023 -Outubro 2023
Excel Intermediário
Fundação Bradesco 20 Horas

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