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Cleonor Martins de Vasconcelos

Gerente Operacional

Perfil

O meu nome é Cleonor Vasconcelos e sou graduando 🎓 em Engenharia Elétrica(Uninassau) 7º semestre presencial, Administração(Uniateneu) 7º semestre EAD e Física trancado(UFC), bem como, sou formado em  eletrotécnico(CEPEP) e formado em automação industrial(IFCE). Sou um profissional resiliente, focado, curioso, ético e trabalho duro para conseguir os objetivos. Habilidades e especialidades: Planejamento Estratégico e Organização, Criação e Desenvolvimento de Equipes Eficazes, Liderança de equipes multifuncionais, Turnaround de Desempenho de Operações, Gestão de Custos, Gestão de Relacionamento com o Cliente, Gestão de P&L de Serviços, Melhoria Contínua de Processos de Negócios, Lean Six Sigma, Negociação de Contratos, Serviços de Cadeia de Suprimentos, Vendas de serviços, suporte de vendas, redesenho e controle de processos e indicadores de áreas.

 

Informações Adicionais

  • IdiomasPortuguês + Inglês
  • Estado CivilCasado(a)
  • Procurando Emprego?Sim
  • Filhos1
  • ReligiãoEvangélica
  • HabilitaçãoA + B
  • Disponibilidade para ViagensSim
  • EndereçoRua Bento Gonçalves, 700, Bl 06 Apto 104 Novo Mondubim.
  • Área de atuaçãoAdministração

Skills

Microsoft Power BI
Excel
Gestão de Projetos
Microsoft Office
Gestão de Operações
PDCA
Gestão de Processos
Operações
Planejamento e Controle
Gestão de Processos
SWOT
Planejamento estratégico

Educação

01/01/2018 -31/12/2023
Engenharia Elétrica
Uninassau

Cursando 7º semestre presencial.

01/06/2019 -01/06/2023
Administração
Uniateneu

Cursando 7º semestre em EAD.

01/08/2021 -01/06/2024
Inglês
UECE

Curso em 7 semestres começando em 2021.2.

01/01/2106
Física
UFC

Trancado

01/06/2014 -01/06/2016
Automação Industrial
IFCE

Curso automação Industrial IFCE.

Experiência de Trabalho

01/02/2018 -01/06/2020
Gerente de contratos e operações
Provale

Gerenciamento de contratos e operações acompanhando o andamento das atividades de execução do projeto, bem como, tomada de ações necessárias para minimização de situações que impactem em prazos, custos ou qualidade dos projetos.

 • Acompanhamento dos KPI’s das áreas (Operação, financeira, logística, estoque e demais áreas), analisando desempenho e propondo ações de melhoria;

  • Desdobramento do planejamento estratégico e operacional do negócio;

  • Análise e execução do orçamento previsto x realizado, garantindo o planejamento e execução tático;

  • Análise dos indicadores de desempenho contratuais e regionais das agências.

  

 • Análise de escopo, equalização de orçamentos, fechamento de custos de obras, análise orçamentária e contratação de terceiros, tempo, qualidade, cronograma, risco e comunicação.

  • Gestão de Atendimento ao Cliente com perfil de liderança reconhecida, melhoria de desempenho operacional, redução de custos e aumento da fidelidade do cliente.

 • Foco e pensamento estratégico com excelência em gestão de qualidade e desenvolvimento de equipes de alta performance;

  • Vivência em liderar turnaround de operações de serviços contribuindo para uma melhor rentabilidade do negócio.

   • Desempenho de funções de liderança Local e Regional, gerenciando o desenvolvimento e execução de planos estratégicos que levaram a economias significativas e melhoria de desempenho de negócios.

 • Administraçãodeestoque,gerenciandoasentradasesaídasdosprodutosemateriais,inventário,gestãodeequipesdealtaperformance, bem como, análise de indicadores tais como perda de estoque, rotatividade, tempo de reposição e entre outros;

  • Conhecimento em troubleshooting;

  • Experiência em gestão de equipes multifuncionais;

 Habilidades e Especialidades:

• Planejamento Estratégico e Organização, Criação e Desenvolvimento de Equipes Eficazes, Liderança de equipes multifuncionais, Turnaround de Desempenho de Operações, Gestão de Custos, Gestão de Relacionamento com o Cliente, Gestão de P&L de Serviços, Melhoria Contínua de Processos de Negócios, Lean Six Sigma, Negociação de Contratos, Serviços de Cadeia de Suprimentos, Vendas de serviços, suporte de vendas, redesenho e controle de processos e indicadores de áreas.

01/11/2017 -01/02/2018
Analista
BNB

• Análises das demandas de engenharia oriundas de todas as agências bancárias do Brasil, definindo orçamentos, materiais e empresas parceiras, propondo a melhor resolução dos problemas relatados nas demandas geradas via software corporativo.

• Realização de visita técnica in loco para asbuilt da obra em andamento;

• Análise e validação do faturamento das empresas parceiras quanto aos serviços prestados na execução das obras.

01/07/2016 -01/09/2017
Analista
Enel

• Experiência na análise, leitura, interpretação, elaboração e validação, em autocad, de projetos elétricos de A.T e B.T em expansão e construção de redes, bem como na realização de visita técnica in loco para asbuilt da obra em andamento;

• Análise e validação orçamentária e financeira do projeto a ser executado, adotando medidas que viabilizem a execução do projeto.

01/11/2005 -31/12/2015
Coordenador técnico
Citelum

Experiência na leitura, interpretação e execução de projetos elétricos de A.T e B.T, bem como na fiscalização do andamento dos trabalhos;

• Conhecimentos em manutenção, avaliação e tratamento de falhas em sistemas de iluminação de pública e realização de estudos de melhoria;

• Vivência como líder em manutenção preventiva e corretiva de iluminação pública, além de atuar na implantação de ferramentas integradas de Segurança, Meio Ambiente e Qualidade;

• Eletrotécnico Projetista e Orçamentista; penúltimo cargo - 3 anos e 8 meses.

• Experiência na leitura, interpretação e elaboração, em autocad, de projetos elétricos de A.T e B.T de iluminação pública, em expansão

e construção de redes, bem como na realização de visita técnica in loco para asbuilt da obra em andamento.

01/01/1997 -01/11/2005
Gerente de Loja
Vasconcelos Modas

Atribuições

•Responsável por gerenciar as áreas Financeira, Vendas, Estoques, RH, Folha e demais áreas administrativas;

•Execução de análise de escopo, equalização de orçamentos, fechamento de DRE, analise orçamentária e contratação, tempo,

qualidade, cronograma, risco e comunicação; •Desenvolvimento de equipes comerciais; •Planejamento estratégico;

•Estudos de expansão mercadológica.

Julho 2020 -Agosto 2021
Gerente Regional de Operações
Energy

• Atuando no mercado desde a elaboração de propostas técnicas e comerciais ao gerenciamento de contratos e desenvolvimento de novos

 mercados.

  • Larga experiência em gestão de pessoas coordenando times multidisciplinares no gerenciamento de unidades de negócio e também em gestão de equipe de especialistas com foco na construção de propostas customizadas;

  • Responsável pela Direção de todas as atividades comerciais e operacionais do grupo na Regional Ceará.

  • Na área comercial atuando desde a definição da estratégia de vendas, seleção e aprovação de projetos junto a diretoria de forma a garantir o Backlog projetado para atingimento do volume de receita orçado.

  • Reporte direto a diretoria executiva do grupo das atividades operacionais e comerciais dos contratos sob minha responsabilidade;


  • Liderança de grupo com 210 colaboradores, sendo 6 diretos;

  • Elaboração de propostas técnicas e comerciais para entes públicos e privados;

 • Grande experiência em mobilização/desmobilização de contratos de pequeno, médio e grande porte;

  • Na área operacional destaque para gestão de equipe de cerca de 210 colaboradores no Ceará e controle de indicadores de performance que garantam a qualidade de atendimento e geração da margem operacional prevista e aprovada junto a diretoria.

 • Gerenciamento de contratos e operações acompanhando o andamento das atividades de execução do projeto, bem como, tomada de ações necessárias para minimização de situações que impactem em prazos, custos ou qualidade dos projetos.

  • Acompanhamento dos KPI’s das áreas (Operação, financeira, logística, estoque e demais áreas), analisando desempenho e propondo ações de melhoria;

  • Desdobramento do planejamento estratégico e operacional do negócio;

  • Análise e execução do orçamento previsto x realizado, garantindo o planejamento e execução tático;

  • Análise dos indicadores de desempenho contratuais e regionais das agências.

  • Análise de escopo, equalização de orçamentos, fechamento de custos de obras, análise orçamentária e contratação de terceiros, tempo, qualidade, cronograma, risco e comunicação.

  • Gestão de Atendimento ao Cliente com perfil de liderança reconhecida, melhoria de desempenho operacional, redução de custos e aumento da fidelidade do cliente.

  • Foco e pensamento estratégico com excelência em gestão de qualidade e desenvolvimento de equipes de alta performance;

  • Vivência em liderar turnaround de operações de serviços contribuindo para uma melhor rentabilidade do negócio.

  • Desempenho de funções de liderança Local e Regional, gerenciando o desenvolvimento e execução de planos estratégicos que levaram a economias significativas e melhoria de desempenho de negócios.

  • Administração de estoque, gerenciando as entradas e saídas dos produtos e materiais, inventário, gestão de equipes de alta performance, bem como, análise de indicadores tais como perda de estoque, rotatividade, tempo de reposição e entre outros;

 Habilidades e Especialidades:

 • Planejamento Estratégico e Organização, Criação e Desenvolvimento de Equipes Eficazes, Liderança de equipes multifuncionais, Turnaround de Desempenho de Operações, Gestão de Custos, Gestão de Relacionamento com o Cliente, Gestão de P&L de Serviços, Melhoria Contínua de Processos de Negócios, Lean Six Sigma, Negociação de Contratos, Serviços de Cadeia de Suprimentos, Vendas de serviços, suporte de vendas, redesenho e controle de processos e indicadores de áreas;

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