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Bárbara Maria de Sousa Costa

Analista Administrativo Financeiro

Perfil

Me Chamo Bárbara Costa.


Sou formada em Ciências Contábeis, meu último cargo foi como Analista Administrativo Financeiro, nesse cargo adquirir uma vasta experiência na área administrativa como um todo.

Financeiro: Contas a pagar, conciliação bancaria, lançamento e conferência de titulo e notas fiscais, baixa de titulos, negociação de protestos e negociação de titulos em aberto.

Compras:  Cadastro de fornecedor, negociação e contratação de fornecedor, compra de material, criação de solicitação de serviços, criação de pedido de compra, recebimento de nota fiscal e boletos.

Comercial: Acompanhamento de KPIs e OKR da área buscando o atingimento da melhor perfomance e entrega de resultado, suporte a duas diretorias, suporte a 132 lojas.

Facilities: Gerenciamento de equipe, contratação de proffisionais, analise de contratos e firmação.


 

Informações Adicionais

  • IdiomasPortuguês
  • Estado CivilSolteiro(a)
  • Procurando Emprego?Sim
  • FilhosNenhum
  • ReligiãoCatólica
  • HabilitaçãoB
  • Disponibilidade para ViagensSim
  • Escreva 5 competências suasDeterminada, Organizada, Agil, Proativa, Resiliênte.
  • EndereçoRua D, 127, bloco 06 apto 404 - Parque Dois Irmãos, Fortaleza/Ce - Condominio Conquista Parque
  • Área de atuaçãoAdministração

Skills

Scrum
Design Thinking
Microsoft Power BI
Excel

Educação

Maio 2021 -Junho 2022
MBA em Contabilidade, Auditoria e Controladoria
Faculdade Mauricio de Nassau

06/2014 -12/2022
Ciências Contabéis
Faculdade Mauricio de Nassau

01/2011 -12/2012
Tecnologo em Gestão de Recursos Humanos
Faculdade Faece Fafor

Experiência de Trabalho

04/12/2017 -09/01/2023
Analista Administrativo Financeiro
Corporeos Serviços Terapeuticos - Espaçolaser

Contas a pagar: recebimento de nota fiscal e conferência, lançamentos de boletos e titulos,conferência do borderô, baixa de titulos e conciliação bancaria, negociação de titulos em aberto.Aceite de notas na Auditto, Faturamento.Compras: Contratação de prestadores de serviços mediante processo de cotação, Processo de realização de compra para áreas diversas também atraves de cotação e analise de preços e variaveis.Controle de pedidos de compras. Recebimentos de notas e acompanhamento do pagamento.Facilities: Contratação de prestadores de serviços, Implantação de contrato, acompanhamento das atividades contartadas e gerenciamento das demandas recebidas das lojas.Comercial: Suporte a diretoria da Regional NNE e as gerentes de campo e gerentes de lojas. Análisede Indicadores e KPIs da area. Apresentar os resultados, visando auxiliar a Diretoria na administração e estratégia para o melhorar o desempenho da Regional, com base nas projeções e relatórios enviados de acordo com o plano de ação adotado.Departamento Pessoal: Admissão, rescisão, férias, folha de pagamento, implantação do pontoeletronico, organização do treinamento, acompanhamento do período de experiência Comercial:Suporte as três gerentes de campo e as 28 lojas, em todas as demandasadministrativas e de pessoal, apuração de indicadores e analise dos mesmo, calculo e conferênciade comissão e premiações.Suporte Administrativo: Interface com os departamentos, a fim de garantir o bom relacionamento e andamento das atividades, a comunicação e agilidade das tratativas para que afete cada vez menos no campo. Direcionamento e suporte a Diretoria, as GR de Campo e de unidade, esclarecendo dúvidas administrativas e processuais, buscando assim, encaminhá-las ao departamento correto e seus respectivos responsáveisSistema Protheus

04/2014 -07/2017
Assistente de Beneficios
Jornal O POVO

Administração dos benefícios do grupo: Plano de Saúde, Plano Odontológico, Cesta Básica, Vale Transporte, Convênio Livraria, Convênio Farmácia, Bolsa de Estudo, Segurode Vida, Convênio comfaculdades. Contratação e negociação junto a empresas, atendimento ao colaborador, Treinamentode Integração para novos colaboradores.Folha de pagamento: Lançamento, calculo e conferênciaOrçamento: Planejamento do orçamento anual de 3 departamento, acompanhamentodo orçado x realizado e indicadores referente ao orçamento, solicitação de compras e cotação de produtos.Processos: Desenho e mapeamento dos processos da área e regra de todos os processos.Fiscal: Recebimento, conferência e lançamento de fiscal.Fluxo de pagamentos: Recebimentos de boletos, montagem do fluxo de pagamento eacompanhamento do mesmo.Indicadores: Apuração e acompanhamento dos indicadores da área.Relatórios Gerencias e suporte a gerente da área.Sistema Protheus / TOTVS.

06/2013 -03/2014
Assistente de Departamento Pessoal
Isabelle Lingeire

Admissão: Conferência de documentação, Organização e arquivo de documentos, Encaminhamentopara exames admissionais, treinamento de integração de novos colaboradores, acompanhamentodo período de experiência.Rescisão: Calculo de rescisões, Homologação, Conciliação com sindicatos.Ponto Eletrônico: Implantação, Acompanhamento diário, tratamento das batidas e integração a folha de pagamento. (Fortes).Folha de pagamento: Calculo, Lançamento, Conferência.Atividades inerentes a função: Calculo de Férias e planejamento anual de todo quadrofuncional.Controle de faltas e 13° salário.Controle de benefícios como: Plano de saúde, Plano Odontológico e Vale Transporte,RelatóriosGerenciais e planilhas.Recrutamento e Seleção, Acompanhamento de funcionários e Atendimentos.Sistema Alfha. 

02/2012 -03/2013
Assistente de Departamento Pessoal
Mega Plasticos

Admissão: Conferência de documentação,Encaminhamento para exames,Acompanhamento do período de experiência.Folha de pagamento: Lançamento, Calculo, conferência, hora extra, férias, 13º salário, valetransporte.Rescisão: Homologação, Conciliação com sindicatos, Audiências no ministério dotrabalho.Ponto: Controle do ponto Manual, Folha de pagamento, Férias, 13°, Audiências noMinistério dotrabalho.Atendimento a funcionários

Cursos e Certificações

01/2022 -03/2023
Certificação em CPC-A Conpliance e Anticurrupção
Lec em parceria com a FGV Permanente

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