Profissional com sólida experiência em área financeira, atendimento ao cliente, gestão de equipes, fluência em Inglês, pacote office avançado (Excel, Word, PowerPoint), Power BI, controladoria e métodos ágeis. Iniciei minha trajetória profissional em instituições internacionais de grande porte do ramo financeiro, onde adquiri conceitos e práticas de compliance, operações de crédito, securitização, auditoria, cambio e comercialização de demais serviços financeiros.
Graduado em Gestão Hospitalar – Graduado pela Faculdade Rodolfo Teófilo (Grupo ICC), e cursando pós-graduação em controladoria, compliance e reestruturação de negócios, atuo como consultor e BPO – Financeiro para empresas de pequeno porte (B2B),provendo consultoria e assessoria financeira, analise de viabilidade econômico-financeira, contas a pagar, receber, fluxo de caixa, conciliação, faturamento, emissão de relatórios para apoio a contabilidade, acompanhamento de inadimplência, controle de custos e controladoria.
Curso Superior em Gestão Hospitalar que contempla toda a administração de um negócio de serviço de saúde, desde a regulação, controles financeiros, administrativos aos indicadores de desempenho.
Especialização em Consultoria Financeira, Controladoria, Compliance e Reestruturação de Negócios.
Comercialização B2B eprestação de consultoria e terceirização de processos financeiros, analises deViabilidade Econômico-financeira, Fluxo de caixa, contas a pagar e receber,plano de contas, apuração de receitas e despesas por centro de custo,mapeamento de processos, controle de licenças e alvarás, Demonstraçõesfinanceiras e controladoria, apresentação de resultados utilizando Power BI.
Gestão da equipe deatendimento e compras, processar contas e pagamentos recebidos em conformidadecom as políticas e procedimentos financeiros, realizar transações financeiras,incluindo verificação, classificação, cálculo, lançamento e registro de dadosde contas a receber, Preparar contas, faturas e depósitos bancários, Conciliarcontas a receber para garantir que todos os pagamentos sejam contabilizados elançados corretamente, Verificar discrepâncias e resolver os problemas defaturamento dos clientes, Facilitar o pagamento de faturas vencidas enviandolembretes e entrando em contato com os clientes, Gerar demonstrações erelatórios financeiros detalhando o status das contas a receber, Elaborar Fluxode Caixa, Elaborar planilhas com apresentação de resultados do exercício paradiretoria.
Prospecção de clientes B2Be B2C na linha de câmbio financeiro-comercial e softwares de gestão estratégicapara finanças, intermediação de negócios junto a Instituições Financeirasespecializadas em Câmbio, assessoria e consultoria em produtos e serviços de cambiais(cartões corporate, Comex, moeda em espécie e ordens de pagamento), gestão emanutenção de carteira de clientes, acompanhamento e manutenção para alcance deKPIs, visitas comerciais, análise de mercado financeiro. Realizar contato colaborativo entre clientespara incremento de negócios.
Prospecção de clientespessoa jurídica B2B, venda consultiva de produtos e serviços de câmbio (cartõescorporate, Forex, moeda em espécie e ordens de pagamento), gestão e manutenção decarteira de clientes da regional (Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí eMaranhão). Acompanhamento e manutenção para alcance de KPIs e visitascomerciais.
Prospecção e manutençãode clientes, gestão e consultoria financeira a carteira de clientes varejosegmento alta renda, comercialização de produtos e serviços afins para superarKPIs exigidos, visitas comerciais, orientação a clientes em novos negócios,visando saúde financeira, aumento de patrimônio, assessoria a produtos deinvestimentos, LCIs, CDBs, fundos de investimento de diferentes perfis derisco, gestão de patrimônio, previdência privada, analise de operações credito:pessoal, imobiliário, cdc e outras operações com garantia. Operações de Câmbio,corretagem de seguros. Suporte a gestão da equipe comercial e atendimento.
Período: 10/2011 –08/2013
Atividades Desenvolvidas:
Gestão e consultoriafinanceira a carteira de clientes varejo de alta renda HSBC Premier, segmentopessoa física, comercialização de produtos e serviços afins, orientação aclientes em novos negócios, visando saúde financeira, comercialização deprodutos e serviços afins para superar KPIs exigidos, visitas comerciais,aumento de patrimônio com a devida orientação financeira, assessoria eorientação a investimentos: LCIs, CDBs, fundos de investimento de diferentesperfis de risco, gestão de patrimônio, previdência privada e gestão depatrimônio, comercialização seguros, pessoal e patrimonial e analise de liberação de operações decredito e operações de Câmbio.
Assistente deRelacionamento HSBC- Premier
Período 09/2008 – 09/2011
Atividades Desenvolvidas:
Atendimento e Suporte acarteira de clientes varejo de alta renda HSBC Premier, segmento pessoa física,manutenção de carteira comercial do Premier Centre, comercialização de produtose serviços em observância as metas orientadas, orientação a clientes em novosnegócios, visando saúde financeira, analise de liberação de credito e operaçõesde Câmbio.
Técnico de Agência
Período 07/2006 – 09/2008
Atividades Desenvolvidas:
Atendimento ao público emgeral, envolvendo rotinas e processos de caixa e manuseio de numerário, entregade movimentadores e senhas, comercialização de produtos financeiros deprateleira, capitalização, seguros e cartões.
Curso de BPO Financeiro - Rotinas Financeiras e Controladoria