imagem

ALBERTO CESAR FERNANDES LOPES

Analista de Marketing

Perfil

Minhas experiências profissionais tiveram início na área da Assessoria de Comunicação, dentro desse campo atuei no relacionamento de empresas e órgãos públicos com a imprensa e o público em geral. Com o passar do tempo e demanda de mercado fui enveredando pelas funções de Social Media, que se tornou mais um braço da comunicação. Como Social Media acabei adicionando ao meu trabalho habilidades que eu amadurecia em paralelo, como a fotografia e o designer, com isso pude agregar mais ao meu trabalho com marketing digital. A formação em Jornalismo me trouxe uma facilidade com a escrita, o que agregou nas demandas que envolviam copywriting, recentemente tive a experiencia de participar de um processo de rebranding de marca, algo engrandecedor profissionalmente. Me especializei em UX (User Experience) e além de toda minha trajetória profissional, atuei em projetos de comunicação comunitária e em uma ONG.

Informações Adicionais

  • IdiomasPortuguês + Espanho + Inglês
  • Estado CivilSolteiro(a)
  • Procurando Emprego?Sim
  • FilhosNenhum
  • HabilitaçãoB
  • Disponibilidade para ViagensSim
  • Escreva 5 competências suassocial media - analítico - marketing - SEO
  • EndereçoRua Antonio Ivo, 1546
  • Área de atuaçãoMarketing

Skills

HTML
Javascript
Adobe XD
Wireframes
Experiência do Usuário
Identidade visual
Photoshop
Gestão de Projetos
CRM

Educação

Março 2010 -Julho 2014
Jornalismo
CENTRO UNIVERSITÁRIO ESTÁCIO DO CEARÁ

Fevereiro 2022 -Julho 2022
UX WRITING E FIGMA
EBAC – ESCOLA BRITÂNICA DE ARTES CRIATIVAS E TECNOLOGIA

Julho 2022 -Dezembro 2023
UX DESIGN PROFESSIONAL CERTIFICATE GOOGLE
COURSERA

Experiência de Trabalho

Junho 2022 -Agosto 2023
Assistente de Marketing
Mosele

Redator, UX writer, copywriter, webwriter, rebranding (desenvolvendoestratégias para reforço de marca), social media (SAC 2.0 – briefingpara peças de redes sociais – desenvolver conteúdos paraalimentação das redes sociais), e-commerce (adição e reposição deprodutos - desenvolvimento de estratégias e campanhas -desenvolvimento de manual interno para utilização da plataforma),análise de resultados (relatórios das redes sociais, e-commerce e devendas das campanhas mensais), SEO, ADS (estratégias de melhoriasde alcance das redes sociais, desenvolvimento de criativos deperformance), análise de persona (desenvolvimento de pesquisas paradefinir a persona do cliente nas lojas físicas, site e público das redessociais). 

Cursos e Certificações

ALBERTO CESAR FERNANDES LOPES

Carregando
Usamos cookies para garantir a você a melhor experiência no nosso site.
Usamos cookies para garantir a você a melhor experiência no nosso site.